Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores); professores em geral e estudantes da área de Educação. A proposta nele contida amplia o uso do termo Blended Learning; atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um blend metodológico e personalizado; independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim; são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções; em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere; ainda; um acompanhamento mais personalizado do estudante; respeitandodesta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento. Como consequência; são tratados os reflexos da implantação dessas atividades; não apenas na infraestrutura das Instituições; mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes. Sua leitura possibilitará ao leitor: Compreender as relações da legislação com as metodologias apresentadas de modo a poder ampliar sua compreensão sobre as possibilidades de inovação em sua prática pedagógica. Conhecer metodologias de ensino atuais e saber como aplicá-las. Obter informações relevantes sobre marketing escolar; direitos autorais; e sua importância nas novas formas de aprendizagem e produção de materiais específicos.Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores), professores em geral e estudantes da área de Educação. A proposta nele contida amplia o uso do termo "Blended Learning", atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um "blend" metodológico e personalizado, independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim, são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções, em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere, ainda, um acompanhamento mais personalizado do estudante, respeitando desta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento. Como consequência, são tratados os reflexos da implantação dessas atividades, não apenas na infraestrutura das Instituições, mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes.Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores), professores em geral e estudantes da área de Educação. A proposta nele contida amplia o uso do termo "Blended Learning", atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um "blend" metodológico e personalizado, independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim, são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções, em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere, ainda, um acompanhamento mais personalizado do estudante, respeitando desta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento. Como consequência, são tratados os reflexos da implantação dessas atividades, não apenas na infraestrutura das Instituições, mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes.