Obrigado, Van Gogh! é uma coletânea de artigos sobre comunicação empresarial que nos oferece, em estilo livre e divertido, motivos para rir e chorar de nossas próprias trajetórias profissionais como comunicadores, empresários, leitores, ou mesmo de nossas vivências como consumidores de notícias, idéias e produtos. São toques sobre situações com as quais nos deparamos em nosso dia a dia profissional e dicas preciosas para quem está ingressando no mundo corporativo. Aqui, a comunicação é ingrediente para as mais divertidas digressões filosóficas sobre nossa vida como emissores e receptores de mensagens, o ponto de partida para vôos reflexivos acerca de comportamentos, atitudes, propósitos e missão do ofício de comunicador. O autor, profissional responsável pelas áreas de Comunicação de grandes empresas e marcas brasileiras, foi extremamente generoso ao escrever este livro. Primeiro, porque relata, sem melindres, passagens delicadas de sua própria vida profissional, demonstrando estar bem distante da soberba de alguns executivos da área. E depois, porque compartilha com o leitor sua abordagem extremamente pessoal de conceitos essenciais da comunicação que muitas vezes são esquecidos no ambiente organizacional.