"Como criar um conceito de Gestão e Avaliação da Qualidade adequado às constantes, vigorosas e profundas crises sociais, econômicas, geopolíticas ou culturais? Como selecionar os melhores métodos para ajustar a Gestão e a Avaliação da Qualidade aos princípios da Economia Compartilhada, aos modelos das Indústrias 4.0 e 5.0 e aos novos modelos de negócio, cuja base se consolidou em plataformas de comunicação e interação em tempo real? Nessas situações, as decisões equivocadas podem ter reflexos irreversíveis, criando danos que não podem ser minimizados. Em contrapartida, decisões corretamente ajustadas ao momento e ao contexto podem criar marcos indeléveis para a atuação da organização no mercado e em toda a sociedade. Este livro discute questões como essas. Mais do que listar e analisar as diferentes noções e os métodos que a experiência prática vem consagrando como os mais apropriados, o objetivo desta obra é propor soluções e meios para criar uma resposta satisfatória ao desafio da sobrevivência da organização em cenários de crises e transformações, além de oferecer os recursos necessários para que o leitor aplique os conceitos da qualidade de forma a transformá-los em diferenciais competitivos para a organização.