O design gráfico passou por muitas mudanças no decorrer do século XX: foi agente das transformações sociais por meio da imprensa; a concepção da grade foi ferramenta útil na reconstrução da sociedade europeia no pós-guerra; e a partir da escritura do Post Script, nos anos 1980, a profissão praticamente foi reinventada em outra base. Para quem tem pouco mais de 500 anos de vida-da invenção de Gutenberg aos tablets-, sua história é cheia de acontecimentos admiráveis que, sob a ótica destes autores nova-iorquinos, passam a ser tão saborosos e sofisticados quanto a seleção destas 100 ideias. Usando uma linguagem acessível e ao mesmo tempo bem-humorada, os autores acendem a imaginação dos leitores com suas revelações e opiniões agudas e divertidas. Eles discutem as transformações do passado e as que estão por vir: esse universo visual em que não existe mais o cheiro das tintas, nem há o manuseio do papel; nem tempo para reflexão sobre o processo de trabalho. Neste novo status, transitamos pelo tempo, enfatizando a visualidade por meio dos sons e de imagens em movimento: que tipo de design é esse que nos aponta o futuro?