A necessidade das empresas brasileiras iniciarem o processo de internacionalização pressiona seus colaboradores e dirigentes a buscarem conhecimento de diferentes atividades que permeiam o cenário global. O incremento de empresas globais alicerçadas na tecnologia, produção em escala, e distribuição mundial, cria um modelo que requer profissionais que possam compreender seus efeitos e identificar novas oportunidades. O comércio internacional atualmente ultrapassa as especialidades para ganhar espaço nas diversas funções empresarias, exigindo uma profunda modificação na estrutura organizacional e do comportamento humano. A obra apresenta os diferentes ingredientes que compõem o comércio internacional, propiciando uma visão global dos negócios para melhor compreensão da globalização. Dividida em sete capítulos (Negociação; Sistemática; Câmbio e Financiamento; Direito; Marketing; Logística e Economia) que resumem as principais áreas de conhecimento de gestão global, criando uma base de estudo para apoiar o desenvolvimento internacional das empresas e de pessoas que atuam no mercado internacional. Esta obra destina-se aos diferentes profissionais interessados em compreender os elementos que compõem as operações de comércio global, trazendo uma visão estratégica sobre o comércio internacional.