Noventa por cento das empresas mundiais não conseguiram alcançar crescimento lucrativo e sustentável na década passada. Embora a sabedoria empresarial moderna exija novas regras para estratégia e organização, um livro inovador revela que a resposta ao dilema do crescimento se encontra, de fato, em princípios econômicos básicos e estáveis.Baseando-se em abrangente estudo de dez anos envolvendo mais de duas mil empresas de produtos, serviços e tecnologia em inúmeros setores,Lucro a partir do Core Business afirma que a maioria das estratégias de crescimento fracassa na obtenção de valor ou até mesmo o destrói principalmente porque diversifica erroneamente seu core business. Os autores revelam que esse preceito estratégico clássico desenvolver poder do mercado sobre o core bem definido ainda é a chave da vantagem competitiva e a plataforma mais viável para o sucesso da expansão.Reunindo centenas de estudos de caso abrangentes, entrevistas com mais de cem CEOs e a vasta experiência empresarial e de consultoria dos autores, o livro identifica e explica três fatores-chaves que diferenciam o fracasso e o sucesso das estratégias de crescimento:atingir o potencial total do core business, expandir negócios lógicos semelhantes em torno do core, redefinir imediatamente o core business em resposta à turbulência do mercado.Os autores identificam os problemas clássicos que as empresas tradicionais encontram em cada uma dessas áreas e, ao analisarem as lições de empresas iniciantes e de patrimônio privado, explicam como resolvê-los no atual meio empresarial extremamente oscilante.O livro conclui com diretrizes para que as empresas se tornem criadoras de valor sustentável sendo um guia estratégico indispensável para obtenção de crescimento rentável e duradouro em qualquer empresa.