Moderna Redação Empresarial é o manual que vem responder às necessidades daqueles que trabalham em empresas públicas e privadas. O livro orienta o profissional na elaboração da correspondência empresarial (cartas, ofícios, memorandos, atas, requerimentos, declarações, comunicações via e-mail, além de fornecer modelos práticos para criação ou "recriação" de textos). No apêndice do manual, o leitor encontrará dois glossários: um com expressões latinas utilizadas em documentos jurídicos e outro com as palavras mais utilizadas no meio empresarial. O profissional também contará com um pequeno tira-dúvidas gramatical e um guia ortográfico das palavras que causam confusão na grafia. Nesta 3ª edição, a autora inclui as orientações sobre o uso correto da flexão do verbo infinitivo e dos verbos com particípios duplos e particípios irregulares. Moderna Redação Empresarial é uma ferramenta indispensável para advogados, contadores, supervisores em geral, secretárias e auxiliares administrativos que desejam ser atuais, corretos e eficazes em suas comunicações escritas.