O objetivo deste livro é incentivar o debate e a reflexão sobre a qualidade do jornalismo na era multimídia e da internet e o impacto das transformações tecnológicas para a profissão. Não se trata de um mero manual de instruções: os autores pretendem fazer com que o leitor entenda quais são os limites éticos do jornalismo, formar uma nova geração de jornalistas capacitados para atuar em todos os meios eletrônicos (ou não) de comunicação e contribuir para que o meio publicitário conheça melhor seu impacto na produção de notícias. Este novo Manual de Rádio, TV e Novas Mídias, dos consagrados jornalistas Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima, oferece orientações que ajudam os estudantes de jornalismo a enfrentarem os desafios cotidianos de uma redação ao mesmo tempo em que prepara futuros profissionais para as dificuldades do mercado. Também é excelente para profissionais de propaganda que queiram compreender como seu trabalho se relaciona e influencia o processo de produção de notícias.Resultante da síntese e atualização dos outros dois livros dos autores, Manual de Radiojornalismo e Manual de Telejornalismo, este livro não é um simples guia de instruções. Ele propõe incentivar o debate e a reflexão sobre o papel do jornalismo e o impacto da tecnologia para a profissão. Além isso, promove a formação de uma nova geração de jornalistas comprometidos com a ética ao mesmo tempo em que é capaz de atuar em todos os meios eletrônicos de comunicação.