A era da Internet concedeu, em menos de uma geração, inacreditáveis meios para produzir e distribuir notícias, e lê-las a partir da maior diversidade de fontes imagináveis. Estamos na Década da Notícia Digital. As Doze Leis apresentadas em Newsonomicsrevelam os tipos de notícia que os leitores receberão e que os jornalistas (e cidadãos) produzirão à medida que ingressamos na primeira década de notícias verdadeiramente digitais, com uma nova visão das notícias que receberemos no papel, na tela, no telefone, por blog, por podcast e por meio do Facebook e do Twitter. Newsonomics dá especial atenção aos alunos de comunicação e de jornalismo num capítulo sobre as habilidades que eles precisarão ter para se destacar no mercado jornalístico, além de oferecer aos profissionais de marketing uma visão precisa do que essas mudanças significarão para eles. É, portanto, é um guia para todos os que se preocupam realmente com o futuro das nossas notícias - jornalistas, publicitários, marqueteiros, estrategistas, investidores e, é claro, o público interessado no futuro das notícias.