Acredito que quem não encontra significado no seu trabalho, dificilmente vai chegar a excelência ou vai encantar quem quer que seja. E o pior, quem não encontra sentido, na maioria das vezes faz somente porque precisa, faz por fazer, de qualquer jeito e, acaba deixando um rastro de mediocridade que arranha a reputação de marcas, rouba prestígio e brilho de grandes organizações, lesa o bolso de acionistas, rouba valor de negócios e destrói carreiras profissionais. Acredito que boa parte da transformação que sonhamos para nós mesmos, para nossas empresas e para o mundo passa por este ponto: encontrar significado naquilo que fazemos. (Arthur Bender) O objetivo do livro é sacudir você como gestor de pessoas e como profissional. É também balançar o tedioso cinza da sala de reuniões da sua empresa nas reuniões de RH questionando algumas sagradas convicções sobre gerenciamento de pessoas E, porque não, também lhe questionar sobre o gerenciamento da sua própria marca pessoal.Por que colocar a palavra "paixão" no título de um livro sobre negócios? Para Arthur Bender, isso é óbvio: paixão é o que move as pessoas que encontraram sentido na vida e significado naquilo que fazem. Pessoas apaixonadas trabalham mais rápido e melhor. Produzem mais e com grande eficiência. Se você tem pessoas apaixonadas trabalhando na sua empresa ou para a sua marca, elas invariavelmente serão um sucesso. Porque paixão é o que diferencia o brilhantismo da mediocridade. É aquele algo mais que transcende o bom desempenho das organizações e a aceitação das marcas pelos consumidores. Seja explicando o êxito de determinadas marcas, seja abordando as possíveis causas da apatia do consumidor ou analisando com afiado senso crítico as várias facetas do comportamento humano, Arthur Bender deslinda com maestria as tendências do mercado, a fim de montar um painel atual e abrangente sobre estratégia e posicionamento de marcas, tanto corporativas como pessoais. Este livro é voltado a empresários, CEOs, executivos e líderes empresariais, mas também a diretores e gerentes das áreas de recursos humanos e marketing, com os seus desafios de gestão de pessoas e de marcas. Profissionais que são apaixonados pelo que fazem, e aqueles que abriram mão das suas paixões, também encontrarão neste texto vários insights para reforçar suas crenças... ou buscar caminhos para se reinventar.