Os artigos reunidos neste volume, organizado pela Profa. Dra. Lucilene Cury, são fruto das reflexões e pesquisas realizadas pelos alunos da disciplina de pós-graduação Tecnologias Digitais em Espaços Educativos e refletem pertinência temática e coerência na ação. Para além da relevância dos temas pesquisados, impressiona sobretudo ao leitor a coerência com que se desenvolve e estrutura o trabalho do conjunto de autores, em relação ao universo que pesquisam. Fala-se muito em Cibercultura e nas características colaborativas e transdisciplinares que ela implicaria. São poucos, no entanto, os estudos acadêmicos que resultam efetivamente do trabalho conjunto de pesquisadores de diferentes áreas. A ênfase do trabalho registrado neste livro é justamente o caráter colaborativo e transdisciplinar que a Cultura Digital potencializa e sua execução é modelo desse potencial, na medida em que os artigos interagem em sua hipertextualidade. A leitura de Tecnologias Digitais nas Interfaces da Comunicação/Educação - desafios e perspectivasnão se encerra em si mesma. Pelo contrário, é uma proposta de navegação contínua por outros textos e pesquisas já realizados ou a se realizarem.