Existe um refrão exaustivamente repetido no âmbito dos negócios sobre os profissionais de tecnologia: são pessoas orientadas em demasia ao lado técnico, que não falam a língua do negócio. Nas empresas usuárias de tecnologia, o papel de TI é habilitar negócios e não existe nada que catapulte mais a carreira dos líderes de TI do que habilitar as iniciativas de vendas e marketing. Os diversos sistemas existentes para o setor financeiro e cadeia de suprimento confirmam o papel de habilitador do TI. As instituições financeiras são empresas usuárias intensas de tecnologia e existe a clara necessidade de apoiar as funções do negócio nos projetos estratégicos. Os líderes de TI que falam a língua do negócio conseguiram avançar em direção ao topo. A língua do dinheiro não é pensar tudo em função do custo - é claro que o custo está relacionado com as conversas sobre dinheiro, mas é apenas e tão somente uma das partes do assunto. A linguagem do negócio é muito mais sofisticada, pois nem sempre o menor custo de curtíssimo prazo é o menor custo do ciclo de vida. O livro apresenta o papel habilitador de TI com base nas melhores práticas. Os capítulos foram organizados em função de quatro temas. (i) Introdução - Tudo ou nada? Nem um nem outro. Quando TI é uma escalada; (ii) Parte I - Central de Serviços Hexacampeã; (iii) Parte II - Fazendo Dinheiro com Serviços de TI; e (iv) Parte III - Gerenciando Projetos na Era dos Grandes Jogos.