A recepção de um hotel é o lugar de maior contato com o hóspede, desde sua chegada até sua partida e, é lógico, durante sua estada, é o centro de informações da empresa, em que são gerados ou canalizados todos os elementos necessários para que o hóspede (a pessoa mais importante para o hotel) se sinta como em sua própria casa.Luis di Muro aborda esse aspecto que é um dos mais importantes para a administração e para a operação das empresas hoteleiras.De grande valor para empresários hoteleiros, funcionários de hotel, docentes e alunos de hotelaria e turismo, este livro descreve, passo a passo, as funções que devem ser desempenhadas pelo recepcionista para oferecer os melhores serviços ao hóspede. A primeira parte se refere a atividades administrativas que incluem reservas, registros, boas-vindas e acomodação do hóspede, assim como o arquivo e o controle dos respectivos formulários, em segundo lugar, é exposto tudo aquilo que se relaciona aos serviços e às informações de interesse e utilidade que a administração do hotel deve oferecer ao público, como atenção pessoal, venda de serviços, correio, chamadas telefônicas, proteção dos cofres, troca de moedas, etc. Finalmente, o autor menciona os trâmites que implicam a saída do hóspede: registro de saída, fechamento de contas, controle de chaves e quartos e, é lógico, agradecer e despedir-se do hóspede.