Em seu livro de estreia como poeta, o também compositor e editor Beto Furquim revive a parceria com o premiado artista Alex Cerveny, que já resultou, entre outras publicações, no livro Labirinto (de Alex e Beatriz Di Giorgi, com curadoria de Beto), com que o artista recebeu seu segundo prêmio Jabuti, em 2015. Em Banhei minha mãe, Alex também é coautor, mais que ilustrador. As figuras humanas quase sempre nuas reiteradas por seus traços reverberam o lirismo da poesia de Beto Furquim, presente tanto nos poemas mais despojados quanto nos mais superlativos; nos haicais e nos poemas longos; tanto nos versos sobre a morte de Marielle Franco quanto nos que expressam a experiência do primeiro banho na mãe idosa e dependente. Desenhos e texto travam um diálogo em que a linguagem comum é a delicadeza e a intensidade da poesia.Em seu livro de estreia como poeta, o também compositor e editor Beto Furquim revive a parceria com o premiado artista Alex Cerveny, que já resultou, entre outras publicações, no livro "Labirinto" (de Alex e Beatriz Di Giorgi, com curadoria de Beto), com que o artista recebeu seu segundo prêmio Jabuti, em 2015. Em "Banhei minha mãe", Alex também é coautor, mais que ilustrador. As figuras humanas quase sempre nuas reiteradas por seus traços reverberam o lirismo da poesia de Beto Furquim, presente tanto nos poemas mais despojados quanto nos mais superlativos; nos haicais e nos poemas longos; tanto nos versos sobre a morte de Marielle Franco quanto nos que expressam a experiência do primeiro banho na mãe idosa e dependente. Desenhos e texto travam um diálogo em que a linguagem comum é a delicadeza e a intensidade da poesia.Em seu livro de estreia como poeta, o também compositor e editor Beto Furquim revive a parceria com o premiado artista Alex Cerveny, que já resultou, entre outras publicações, no livro "Labirinto" (de Alex e Beatriz Di Giorgi, com curadoria de Beto), com que o artista recebeu seu segundo prêmio Jabuti, em 2015. Em "Banhei minha mãe", Alex também é coautor, mais que ilustrador. As figuras humanas quase sempre nuas reiteradas por seus traços reverberam o lirismo da poesia de Beto Furquim, presente tanto nos poemas mais despojados quanto nos mais superlativos; nos haicais e nos poemas longos; tanto nos versos sobre a morte de Marielle Franco quanto nos que expressam a experiência do primeiro banho na mãe idosa e dependente. Desenhos e texto travam um diálogo em que a linguagem comum é a delicadeza e a intensidade da poesia.