O livro Gestão de Vendas - Tudo sobre Práticas e Estratégias em Vendas, possui dicas de fácil compreensão, e se aproveitadas e colocadas em prática enriquecem a comercialização com as efetivas técnicas de vendas, melhorando as estratégias de equipes, incentivando melhorias nos procedimentos já adotados e na conquista e manutenção de clientes. Para qualquer empresa a atividade de vendas tem um papel de importância vital para manter a estabilidade da mesma, e para alcançar esse objetivo este livro apresenta como vender bens concretos e abstratos, utilizando a prospecção de vendas, a aproximação com o cliente, a apresentação do produto, o gerenciamento dos objetivos, a negociação da venda, o fechamento e o acompanhamento pós-venda. A necessidade de decisões rápidas e a utilização de métodos práticos e eficientes que produzam resultados imediatos fazem com que este livro seja direcionado tanto para estudantes quanto para profissionais da área de marketing ou vendas. O texto apresenta uma série de exercícios, que além de ter propósitos acadêmicos, podem ser utilizados em treinamento de equipes de vendas ou de gerência de vendas. Nesta obra você verá técnicas e estratégias que podem ser utilizadas em pequenas, médias e grandes empresas. Entre eles destacam-se: os processos de vendas; E-Commerce; foco no cliente; como conquistar a preferência; a frágil relação entre vendedor e cliente; a importância da ética em vendas; como solucionar os problemas; administração de tempo; Marketing Mix; Telemarketing.