A análise convencional de organizações tem sido dominada pela tradição lógico-racional, que ignora a estética na vida organizacional. Atualmente, todavia, pesquisas têm demonstrado o papel da emoção nas organizações, a importância dos aspectos simbólicos, a influência subjetiva da cultura e do processo de aprendizagem. Estes são fenômenos que demandam novas formas de investigação. De grande utilidade para estudantes, pesquisadores e gestores, este livro mostra como como a compreensão estética da dinâmica das organizações pode ampliar nosso conhecimento sobre muitos dos processos organizacionais. A análise convencional de organizações tem sido dominada pela tradição lógico-racional, que ignora a estética na vida organizacional. Atualmente, todavia, pesquisas têm demonstrado o papel da emoção nas organizações, a importância dos aspectos simbólicos, a influência subjetiva da cultura e do processo de aprendizagem. Estes são fenômenos que demandam novas formas de investigação. De grande utilidade para estudantes, pesquisadores e gestores, este livro mostra como como a compreensão estética da dinâmica das organizações pode ampliar nosso conhecimento sobre muitos dos processos organizacionais. Sumário: 1- Estética organizacional, experiência e plausabilidade 2- Conhecimento estético da ação organizacional 3- O caráter elusivo da estética organizacional 4- A beleza na vida organizacional 5- Artefatos, forma e categoria estéticasA análise convencional de organizações tem sido dominada pela tradição lógico-racional, que ignora a estética na vida organizacional. Atualmente, todavia, pesquisas têm demonstrado o papel da emoção nas organizações, a importância dos aspectos simbólicos, a influência subjetiva da cultura e do processo de aprendizagem. Estes são fenômenos que demandam novas formas de investigação. De grande utilidade para estudantes, pesquisadores e gestores, este livro mostra como como a compreensão estética da dinâmica das organizações pode ampliar nosso conhecimento sobre muitos dos processos organizacionais. Sumário: 1- Estética organizacional, experiência e plausabilidade 2- Conhecimento estético da ação organizacional 3- O caráter elusivo da estética organizacional 4- A beleza na vida organizacional 5- Artefatos, forma e categoria estéticas