O aperfeiçoamento da prática educativa é o objeto básico de todo educador. Neste sentido, o PEC propôs-se a participar de uma ação conjunta com outras instituições de ensino superior visando o formação e aperfeiçoamento para os docentes em exercício nas primeiras séries de educação básica. Dessa forma o programa oferece uma oportunidade de formação continuada, aprimorando e qualificando recursos de trabalho para a rede de ensino estadual, utilizando mídias interativas, videoconferências e internet. Mais motivados, os professores se sentem valorizados, acreditam mais em si, e são capazes de desenvolver com seus alunos melhores atividades intelectuais e criativas, facilitando sua entrada aos estudos superiores ou mercado de trabalho. Este livro relata a importância do programa, que teve início em 1997 e prolongou-se até 2002, como uma experiência de sucesso e estímulo para todos os que trabalham com educação.O aperfeiçoamento da prática educativa é o objetivo básico de todo educador. Neste sentido, o PEC propôs-se a participar de uma ação conjunta com outras instituições de ensino superior visando a formação e aperfeiçoamento para os docentes em exercício nas primeiras séries de educação básica. Dessa forma o programa oferece uma oportunidade de formação continuada, aprimorando e qualificando recursos de trabalho para a rede de ensino estadual, utilizando mídias interativas, videoconferências e internet. Este livro relata a importância do programa, que teve início em 1997 e prolongou-se até 2002, como uma experiência de sucesso e estímulo para todos os que trabalham com educação.O aperfeiçoamento da prática educativa é o objetivo básico de todo educador. Neste sentido, o PEC propôs-se a participar de uma ação conjunta com outras instituições de ensino superior visando a formação e aperfeiçoamento para os docentes em exercício nas primeiras séries de educação básica. Dessa forma o programa oferece uma oportunidade de formação continuada, aprimorando e qualificando recursos de trabalho para a rede de ensino estadual, utilizando mídias interativas, videoconferências e internet. Este livro relata a importância do programa, que teve início em 1997 e prolongou-se até 2002, como uma experiência de sucesso e estímulo para todos os que trabalham com educação.