Para promover o desenvolvimento das cidades numa perspectiva de espaço urbano contemporâneo é preciso conhecimento, estratégicas de marketing e uma imagem fortalecida. Este livro apresenta categorias, dinâmicas, estratégias e ferramentas para a construção de identidade, imagem e futuro das cidades. Seu objetivo é proporcionar aos profissionais das mais diversas especialidades que estejam de alguma forma relacionados à gestão de cidades conteúdo prático e elementos de reflexão para que se possa fornecer soluções criativas e sustentáveis para os espaços urbanos independentemente do seu porte ou localização. O livro trata de assuntos relacionados à gestão estratégica de marketing e sua relação estreita com o planejamento das cidades dentro de uma perspectiva do conceitos de espaços urbanos. Num momento em que o Brasil surge como uma nação sustentável e economicamente viável, chegou a hora de nos posicionarmos como consumidores-cidadãos! Obra de relevante interesse para profissionais que atuam nas áreas de gestão empresarial, turismo, gestão pública, marketing de serviços e planejamento urbano. Leitura complementar para as disciplinas dessas áreas citadas e, por ser uma obra atual, pode ser recomendada também para as áreas do conhecimento nas ciências sociais aplicadas.