"Este livro é uma importante ferramenta para anunciantes, agências e veículos, por disseminar conhecimento através de conceitos sólidos, objetivos e aplicáveis em nosso dia a dia." Luís Fernando Monteleone, Diretor de Projetos e Conteúdo, Ogilvy Mather Brasil "A dinâmica do mercado requer uma mudança na forma como as marcas se comunicam e interagem com seus consumidores. Mas como saber se os planos estão gerando os resultados esperados? Este livro apresenta uma metodologia de fácil compreensão e aplicação, servindo para auxiliar as grandes e pequenas empresas na otimização e alocação de recursos em marketing." Laiza Hasselmann, Integrated Marketing Communications Manager Marcelo Bozzini, Commercial Finance Manager, The Coca-Cola Company - Brasil "Usando o método ComValor, os autores propuseram mais do que um guia para a avaliação da comunicação integrada de marketing. Esse trabalho, incluindo 30 valiosos templates, oferece avanços no acesso ao Accountable Marketing, apresentando ao leitor ferramentas imediatamente aplicáveis e novas. A obra é recomendada a todo profissional sério de marketing." Peter J. Rosenwald, Autor de Accountable Marketing: The Economics of Data-Driven Marketing "Esta obra é um marco divisório entre a época em que o senso comum dizia que os benefícios dos esforços de marketing eram de mensuração impossível e a época em que veremos muitas discussões e possibilidades sobre o assunto." Roni Bonizio, Professor Doutor de Controladoria na FEA-RP/USP "Essa abordagem objetiva é um importante instrumento para o marketing de resultados no mundo da comunicação multicanal em que vivemos." Rafael D'Andrea, Diretor de Desenvolvimento da ToolBoxTM - Métricas de Ponto de Venda Obra de consulta para profissionais que atuam nas áreas de comunicação de marketing e de marketing. Leitura recomendada para cursos de Comunicação Social, de Marketing e de Administração que possuem disciplinas ligadas à comunicação de marketing.