Autor: Maurício de Bragança Ano: 2010 Páginas: 207 Resenha: O livro conta os melodramas cinematográficos da década de 1950 pela ótica do escritor argentino Manuel Puig. De caráter transdisciplinar, mostra-se como referência para os estudos de cinema e literatura na América Latina, pelo fato de essas formas de expressão e arte estarem permanentemente contextualizados dentro da História Latino-Americana. Com uma formação ampla em História e Cinema, Maurício de Bragança tem a possibilidade de fazer um trabalho transdisciplinar, com o qual penetra na alma da literatura em permanente contextualização com o seu tempo e seus processos de produção de sentido. Sumário Prefácio Notas iniciais Introdução O melodrama O folhetim O cinema clássico narrativo Camp, kitsch, gênero (gender), paródia 3. Manuel Puig e a literatura hispano-americana A recepção de Puig Entre o boom e o pós-boom Possíveis aproximações e necessários afastamentos O bricoleur Manuel Puig Considerações sobre La traición de Rita Hayworth Melodrama: carnavalização e ressentimento Conclusão Referências Anexo (filmes citados em La traición de Rita Hayworth)