Este livro reúne 12 textos sobre logística, apresentados de forma didática, clara e direcionados para um público-alvo que nunca trabalhou na área ou teve contato direto com o assunto. A coletânea é ideal para participantes de cursos de especialização do tipo "MBA Executivo", que geralmente trabalham em outros departamentos - como marketing, recursos humanos e finanças - e/ou concluíram suas graduações em direito, comunicação social e demais áreas não afins à administração, engenharia e economia. A obra aborda não apenas os conceitos de logística, mas trata também de forma objetiva suas inter-relações com diversos componentes presentes na administração de empresas: parcerias com clientes e fornecedores, processamento de pedidos e o papel das novas tecnologias de informação, a interface com sistemas de administração da produção, micro e pequenas empresas de logística e o desenvolvimento de novos players como operadores logísticos, além das tradicionais decisões em administração de transporte, armazenagem e estoques. Livro-texto para turmas de pós-graduação do tipo MBA Executivo e para profissionais que nunca tiveram ou que estão tendo contato com a área de logística pela primeira vez. Recomendado também como referência no assunto para profissionais que concluíram seus cursos de graduação em áreas não relacionadas à administração, engenharias e economia e pretendem trabalhar com logística.