Guiada pela interdisciplinaridade, a brinquedoteca desperta relações de respeito, cuidado e aprendizado por meio da humanização. Estas ações têm o potencial de favorecer um olhar para o todo do indivíduo que está internado, contemplando corpo e mente. Assim, além de curativas, são orientadoras e diagnósticas. Brinquedoteca e Terapia Ocupacional: Ações Interdisciplinares, obra que estimula e instiga, propõe-se a refletir sobre o espaço da brinquedoteca, rico em aprendizado, alegria e vivências lúdicas. Além disso, pretende sensibilizar os leitores quanto à saúde humana e ao conhecimento integrado sobre o atendimento humanizado difundido na prática laboral do terapeuta ocupacional e dos profissionais de áreas afins. Dividido em duas partes, os Capítulos 1 a 5 descrevem a brinquedoteca, suas leis, os conceitos e objetivos e seus tipos. Abordam, ainda, a assistência humanizada à criança no contexto hospitalar, o ato de brincar e as brincadeiras e a Terapia Ocupacional. Por fim, nos Capítulos 6 a 10, são abordadas as atividades junto à Musicoterapia, à Fonoaudiologia, à Fisioterapia, à Psicopedagogia, à Nutrição e à Terapia Ocupacional.