Mantendo o enfoque gerencial, este livro aborda o entendimento dos conceitos básicos para a gestão de custos, suas classificações, a estruturação das informações, os principais métodos de custeamento dos produtos, os sistemas de acumulação de custos e os principais modelos gerenciais para a tomada de decisão - como o modelo de margem de contribuição, ponto de equilíbrio e formação de preços baseada em custos. Área Contabilidade e auditoria.Mantendo o enfoque gerencial, este livro aborda o entendimento dos conceitos básicos para a gestão de custos, suas classificações, a estruturação das informações, os principais métodos de custeamento dos produtos, os sistemas de acumulação de custos e os principais modelos gerenciais para a tomada de decisão - como o modelo de margem de contribuição, ponto de equilíbrio e formação de preços baseada em custos. Mantendo o enfoque gerencial, este livro aborda o entendimento dos conceitos básicos para a gestão de custos, suas classificações, a estruturação das informações, os principais métodos de custeamento dos produtos, os sistemas de acumulação de custos e os principais modelos gerenciais para a tomada de decisão - como o modelo de margem de contribuição, ponto de equilíbrio e formação de preços baseada em custos.