Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement. Na primeira parte, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de Placement (mídia impressa, televisão, cinema, musica, games etc.). Já a segunda parte, abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema (Brasil e Mundo). Para facilitar o entendimento dos leitores, os autores ainda apresentam um manual didático de uso da ferramenta: como planejar, aprovar e implementar uma ação de Placement em cinema de forma eficiente e eficaz. Além disso, incluíram um capítulo sobre como a ferramenta já foi utilizada como aparato ideológico e instrumento de colonização cultural. Muito além do Merchan! é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira desenvolver seu lado criativo com efetividade e queira conhecer um pouco mais deste momento histórico de transformação do marketing e da comunicação.Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement, diferenciando-a e esclarecendo como ela se difere do "merchan", ação publicitária que no Brasil ficou conhecida como anúncio de produtos em programas de entretenimento. Na primeira parte do livro, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de placement (mídia impressa, televisão, cinema, musica, games etc.). Já a segunda parte abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema. Este livro é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira conhecer um pouco mais deste momento histórico de transformação do marketing e da comunicação.Numa leitura esclarecedora, este livro conceitua e explica, com exemplos, o que é a ferramenta product placement, diferenciando-a e esclarecendo como ela se difere do "merchan", ação publicitária que no Brasil ficou conhecida como anúncio de produtos em programas de entretenimento. Na primeira parte do livro, os autores fazem uma análise do cenário em que a ferramenta cresce em importância estratégica e especificam todas as plataformas em que podem ser realizadas ações de placement (mídia impressa, televisão, cinema, musica, games etc.). Já a segunda parte abrange a ferramenta com o foco no cinema, a plataforma mais propícia para o placement, trazendo uma análise dos principais cases na história do cinema. Este livro é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira conhecer um pouco mais deste momento histórico de transformação do marketing e da comunicação.