"A publicação oferece a legisladores, membros do Poder Judiciário, gestores públicos, profissionais do Direito e da Saúde Pública e demais atores interessados na temática os resultados de pesquisa sobre os princípios estruturantes e os modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de quatro nações democráticas Reino Unido, França, Austrália e Canadá, tendo como foco principal as restrições impostas ao marketing de alimentos não saudáveis. O estudo foi desenvolvido a partir de uma parceria desenvolvida entre o programa Criança e Consumo, do Alana, a ANDI Comunicação e Direitos e a Harvard Law & International Development Society (LIDS). Também aporta reflexões contemporâneas que contribuem para a qualificação do debate nacional sobre o tema, com artigos que discutem as opções autorregulatórias e de composição possíveis, dado o cenário legal brasileiro, bem como algumas iniciativas já em curso. O objetivo do trabalho é impulsionar o debate público e, consequentemente, os avanços no contexto legal e de políticas públicas no Brasil, de maneira a que sejam objetivamente assegurados os direitos de crianças e adolescentes, tanto no campo da saúde pública como no da comunicação. "