Buscamos, neste livro, identificar como a língua inglesa é representada em dois textos da seção Educação de uma famosa revista brasileira, e analisar como essas representações estão relacionadas a textos midiáticos, que tratam dessa língua, sejam eles informativos ou publicitários. De maneira mais específica, objetivamos identificar e analisar as representações sociais acerca da língua inglesa, presentes nos textos-base, de forma a apresentar uma discussão sobre a língua do ponto de vista da análise discursiva e dos estudos linguísticos. A fundamentação teórica contempla estudos diversos sobre as representações sociais e sobre a dimensão sócio-histórica, educacional e acadêmica do inglês. Os resultados obtidos mostram que os textos representam a língua inglesa de vários modos que se assemelham: como passaporte para subir na vida tanto pessoal, quanto profissional e socialmente; como a língua do mundo globalizado; como a língua obrigatória, principalmente na infância; como impossibilitada de ser aprendida na escola regular; como a língua do nativo; como a língua que deve ser aprendida rapidamente por todos e como sendo uma fonte de prazer. Este livro se destina, pois, a professores, estudantes e pesquisadores da área de Letras, notadamente, de estudos linguísticos e do discurso, que desejem conhecer, amplamente, os modos como o inglês é representado em textos midiáticos e, a partir disso, refletir e agir sobre o processo de ensino/aprendizagem da língua buscando a formação cidadã e a educação crítica.