As pequenas empresas respondem por 70% dos novos empregos criados e por cerca de 30% da produção de bens e serviços. No entanto, a maioria dos autores trata apenas dos problemas das grandes empresas, refletindo sua própria formação. Essa é uma lacuna que este livro pretende corrigir, mostrando que a propaganda, como o sol, nasce para todos. As pequenas empresas podem e devem utilizar a propaganda como arma de competição no mercado. Devem, no entanto, estar conscientes de suas diferenças e utilizar técnicas adequadas. A obra descreve essas técnicas, desde a definição dos objetivos publicitários até a divulgação em veículos (meios) apropriados, passando pelo planejamento e pela criação da campanha. ¿Não há boa propaganda sem um bom marketing por trás¿, atesta o autor, enfatizando a necessidade de se utilizar a propaganda num contexto de marketing. De certa forma, o plano de marketing (também tratado no livro) é o alicerce sobre o qual se constrói a campanha de propaganda. O texto aborda também a criatividade aplicada à propaganda e à inovação em geral, tendo em vista que a criatividade deve ser considerada como um dos meios (talvez o mais eficiente) de que o pequeno empresário dispõe para enfrentar os concorrentes mais poderosos.