A Literatura no Caminho da História e da Geografia propõe a aplicação da literatura como ferramenta didática para os campos da História e Geografia, de forma integrada com o estudo da Língua Portuguesa, no ensino Fundamental ii e no Médio. Esta proposta efetiva – se na forma de projetos de ensino interdisciplinares, organizados em módulos didáticos temáticos em que as sequências de conteúdos se desdobram a partir de textos literários clássicos. Assim, podem ser abordadas de maneira criativa e inovadora, incentivando a leitura, a pesquisa, a participação ativa, o questionamento, o debate e a aplicação dos conhecimentos construídos à analise crítica da realidade contemporânea.A Literatura no Caminho da História e da Geografia propõe a aplicação da literatura como ferramenta didática para os campos da História e Geografia, de forma integrada com o estudo da Língua Portuguesa, no ensino Fundamental ii e no Médio. Esta proposta efetiva – se na forma de projetos de ensino interdisciplinares, organizados em módulos didáticos temáticos em que as sequências de conteúdos se desdobram a partir de textos literários clássicos. Assim, podem ser abordadas de maneira criativa e inovadora, incentivando a leitura, a pesquisa, a participação ativa, o questionamento, o debate e a aplicação dos conhecimentos construídos à analise crítica da realidade contemporânea.A Literatura no Caminho da História e da Geografia propõe a aplicação da literatura como ferramenta didática para os campos da História e Geografia, de forma integrada com o estudo da Língua Portuguesa, no ensino Fundamental ii e no Médio. Esta proposta efetiva – se na forma de projetos de ensino interdisciplinares, organizados em módulos didáticos temáticos em que as sequências de conteúdos se desdobram a partir de textos literários clássicos. Assim, podem ser abordadas de maneira criativa e inovadora, incentivando a leitura, a pesquisa, a participação ativa, o questionamento, o debate e a aplicação dos conhecimentos construídos à analise crítica da realidade contemporânea.