Os visionários da Cisco, CMGI, Priceline. com e outros grandes vencedores do e-business partilham seus conhecimentos daquilo que é necessário para triunfar na nova economia da Internet.A transição do mundo de negócios tradicional para o e-business não é fácil. Você precisa de um bom mapa e de um guia experiente. Você não encontrará um companheiro de viagem melhor do que Transformação digital.- Michael D. Capellas, presidente e CEO da Compaq Computer CorporationCom o sucesso espetacular dos pioneiros do e-business como a Cisco, a Priceline.com e a CMGI, não pode mais haver dúvida de que o futuro das empresas encontra-se inextricavelmente vinculado à Internet. Contudo muitos executivos ainda buscam respostas concretas do que é preciso fazer para vencer na economia da Internet e conduzir uma transição bem-sucedida para o e-business. Escrito por importantes estrategistas de e-business da KPMG e KPMG Consulting, Transformação Digital fornece respostas para questões como:* Até que grau a Internet deve se tornar parte de nossa organização?* Devemos focalizar nossas iniciativas de e-business nas atividades business-to-business ou business-to-consumer?* De que modo nossos processos empresariais receberão o impacto de uma transformação digital?* Como podemos alinhar nossa empresa para apoiar nossos principais pontos fortes?* Nosso e-business deve ser administrado no âmbito da empresa ou considerado como entidade autônoma?O texto baseia-se, em grande parte, nas observações e visões de executivos e empreendedores que têm seus nomes ligados a experiências bem marcadas na Internet , além de relatar visão de sumidades do setor. Com o auxílio de muitos casos esclarecedores, o texto mostra por que empresas como a Cisco, a Intel e a Microsoft têm sido tão bem-sucedidas em aproveitar o poder da Internet enquanto outras não tiveram sucesso. Acima de tudo, a mensagem transmitida com maior ênfase e clareza em todo o texto deste livro é que o sucesso hoje e nos anos vindouros depende de um grande compromisso com a transformação digital, por meio da qual os processos operacionais de uma empresa são definidos pelo cliente e efetivados pela tecnologia. Leitura obrigatória para executivos em todos os setores empresariais.