Este livro destaca os conceitos de Sistemas de Informação e Tecnologia de Informação como recurso estratégico e os impactos das tecnologias na competição das organizações, além de fazer um levantamento das aplicações de TI nos negócios do Turismo. Apresenta ainda conceitos referentes à Indústria do Turismo, destacando as características do produto Turismo, as tipologias do Turismo e a evolução do uso estratégico da TI, seus impactos, explicitando como os recursos tecnológicos podem ser usados pelas organizações do setor para alcançar uma vantagem competitiva. O livro apresenta a preocupação em oferecer uma abordagem interativa com o leitor refletidas nas listas de exercícios apresentadas ao final de cada tema relacionado,inseridos nos diversos capítulos com o título:  Revisando e exercitando................. Os Casos de Sucesso objetivam facilitar a compreensão do funcionamento e uso da TI, com base em experiências reais bem sucedidas e inovadoras pelos diversos segmentos da economia, buscando provocar o leitor e mesmo os que fazem parte diretamente do setor do Turismo no sentido de criarem e visualizarem formas de utilizar tais tecnologias estrategicamente. Assim, esperamos uma boa leitura!