Com grata satisfação chegamos à 2ª Edição, após muito trabalho e permanente dedicação no aprimoramento, revisão e ampliação do conteúdo. Logo após a publicação da 1ª Edição tive a surpresa de termos a obra citada por duas oportunidades no Agravo Regimental no Agravo de Instrumento n. 9-24.2016.6.26.0242/SP, do Tribunal Superior Eleito­ral, no voto do Ministro Luiz Fux, o qual norteou as regras da pré-campanha eleitoral no Brasil. Nesta nova edição realizei revisão do conteúdo, atualizei os textos de acordo com a Reforma de 2019 trazida pelas Leis 13.831, 13.877 e 13.878, bem como em relação às Resoluções do TSE, sobretudo a 23.610/2019 que trata da Propaganda Eleitoral. A obra recebeu pequena ampliação, pois optei por separar o Crowdfunding em um semitópico no tópico da Pré-Campanha Eleitoral. Também optei por separar a Propaganda Partidária em tópico próprio. Por fim, incluímos o 5º Capítulo no Livro, por entender chegada a hora de haver uma tomada de rumo por parte dos Partidos Políticos com a implantação, ainda que espontânea, da ideia de Complience Eleitoral nas agremiações partidárias. Mais uma vez digo que este Livro não tem a pretensão de esgotar a matéria, mas colaborar por meio de uma linguagem acessível com quem participa do processo eleitoral, seja o eleitor, o candidato, um ocupante de cargo público, membros de partidos, advogados, pro­motores ou magistrados. Colho do ensejo para agradecer à Juruá Editora pela confiança. Grato a todos que acreditaram no meu trabalho.