"Você, executivo, de repente se vê diante de uma nova tarefa: ser o porta-voz da empresa, ou seja, lidar com a imprensa diariamente, seja para falar sobre um novo produto ou serviço, seja para dar explicações sobre uma crise instalada. Muitos sonham com essa posição, mas nem todos estão preparados para ela. O que fazer quando esse momento chega? ara ajudar executivos que se encontram nessa situação, o jornalista Heródoto Barbeiro criou há mais de 20 anos um programa de treinamento para porta-vozes, no qual ensina empresários de companhias de todos os portes e setores a lidar com a mídia e usá-la a seu favor. Em Mídia Training, Barbeiro usa toda a sua experiência para esmiuçar a delicada relação entre fonte e jornalista e dá dicas de como desenvolver um relacionamento ético com formadores de opinião. Entre os temas abordados por Barbeiro estão o que é ou não notícia (o que é notícia para sua empresa pode não ser para o jornalista) e a importância de falar com a imprensa (se posicionar e atender corretamente às demandas dos veículos de comunicação, mesmo diante de uma crise). Além de mostrar como se sair bem em entrevistas, Barbeiro indica leituras básicas para o entendimento do funcionamento da imprensa. Barbeiro não deixa de fora nem mesmo as redes sociais, que deram voz aos anônimos e tiraram dos veículos de comunicação o poder soberano de eleger presidentes e destruir a reputação de empresas. Hoje todos somos comunicadores."