Capítulo 1 – Caracterização do WISC-III; Capítulo 2 - Orientações praticas sobre aplicação e pontuação; Capítulo 3- Orientações para a interpretação qualitativa; Capítulo 4 - Quais os erros mais frequentes dos estudantes de Psicologia no uso do WISC–III?; Capítulo 5 - Padronizando novas respostas-modelo para o WISC-III; Capítulo 6 - Perfil da capacidade intelectual de crianças com altas habilidades; Capítulo 7 - O WISC-III em crianças com dificuldades de aprendizagem; Capítulo 8 - Habilidades cognitivas de crianças com deficiência intelectual; Capítulo 9 - Aplicação do WISC-III em crianças e adolescentes surdos: um estudo exploratório; Capítulo 10- Habilidades cognitivas de crianças vítima de maus-tratos; Capítulo 11- Desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças nascidas com baixo peso: uma breve revisão da literatura; Capítulo 12 - Evidenciasde validade na amostra de padronização brasileira; Capítulo 13 - Evidencias de fidedignidade e variância dos subtestes na amostra de padronização brasileira; Capítulo 14 - WISC-III e R-2: um estudo de validade; Capítulo 15 - Refinamento das normas de interpretação do teste WISC-III para o contexto brasileiro.Capítulo 1 - Caracterização do WISC-III; Capítulo 2 - Orientações praticas sobre aplicação e pontuação; Capítulo 3- Orientações para a interpretação qualitativa; Capítulo 4 - Quais os erros mais frequentes dos estudantes de Psicologia no uso do WISC?III?; Capítulo 5 - Padronizando novas respostas-modelo para o WISC-III; Capítulo 6 - Perfil da capacidade intelectual de crianças com altas habilidades; Capítulo 7 - O WISC-III em crianças com dificuldades de aprendizagem; Capítulo 8 - Habilidades cognitivas de crianças com deficiência intelectual; Capítulo 9 - Aplicação do WISC-III em crianças e adolescentes surdos: um estudo exploratório; Capítulo 10- Habilidades cognitivas de crianças vítima de maus-tratos; Capítulo 11- Desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças nascidas com baixo peso: uma breve revisão da literatura; Capítulo 12 - Evidenciasde (...)ND