Empreendedorismo enxuto – como visionários criam produtos, inovam com novos empreendimentos e revolucionam mercados é um verdadeiro manual que abrange temas atuais de forma realista, aproximando tal mentalidade às rotinas do empreendedor. A obra traz para a realidade de startups o conceito lean (enxuto) — originalmente surgido na gestão de uma grande fabricante de automóveis (Toyota) —, já que as técnicas gerenciais tradicionais seriam insuficientes para uma dinâmica de negócio em que reina a incerteza. Quando o assunto é inovar e se destacar no mercado, esta obra cumpre seu papel de guia, abordando, por exemplo, a reflexão sobre segmentos de clientes, inovação disruptiva, cadeia de valor e desenvolvimento ágil, tudo para possibilitar a iteração, o aprendizado científico e a rápida experimentação necessários para a história de startups de sucesso. Empreendedorismo enxuto – como visionários criam produtos, inovam com novos empreendimentos e revolucionam mercados posiciona-se como uma ferramenta imprescindível dos preceitos do pensamento enxuto que permite às organizações identificarem desafios em seus modelos de negócios e tomarem medidas para eliminar o desperdício, favorecendo a eficiência. Obra recomendada para empreendedores, empresários, gerentes, executivos, psicólogos organizacionais, consultores, profissionais e pessoas que necessitam desenvolver ou aprimorar a percepção empreendedora e entender a importância do contexto emocional e comportamental do empreendedor.