Nas diferentes atividades, seja empresarial ou comercial, o bom atendimento é um diferencial competitivo. Ele não depende apenas da atenção dispensada ao cliente, mas também dos conhecimentos do atendente sobre diversos itens que envolvem a empresa, por isso é necessário preparo técnico específico. Os profissionais de recepção e telefonia são agentes de relações públicas da organização. É com eles o primeiro contato das pessoas com a empresa. Por isso, é essencial que eles sejam preparados para exercerem de maneira adequada suas atividades e proporcionarem um bom atendimento. Com base nessa necessidade o livro Recepção e telefone PABX apresenta, em linguagem clara e objetiva, um conteúdo dinâmico com itens importantes e que devem ser conhecidos por esses profissionais. Entre os tópicos abordados estão técnicas em comum para recepcionista e telefonista, comunicação e etiqueta profissional, relacionamento interpessoal, ética, organização do ambiente de trabalho, as atribuições da recepção e do atendimento telefônico, responsabilidades da telefonista e da recepcionista, técnicas do PABX, códigos de serviços para telefonistas com abreviaturas, partes do KS do PABX, modelos de relatórios para chamadas recebidas e efetuadas, dicas para anotação correta de recados, frases de diálogos em outros idiomas, além de conter um amplo manual de marketing pessoal. O livro está dividido em capítulos que permitem a assimilação do conteúdo de forma gradual, permitindo o desenvolvimento de habilidades inerentes aos serviços de recepção e telefonia, visando um atendimento eficaz e ágil. Ele é indicado a iniciantes e profissionais que desejam expandir seus conhecimentos.