Garras de Grifo é uma aventura selvagem, repleta de elementos como sofrimento e coragem, na qual a vitória só poderá ser conquistada no fio da espada e com o sangue dos heróis. As gêmeas, Alexia e Ingrid, nasceram em uma tribo localizada nas inóspitas savanas bárbaras, onde vivem guerreiros ferozes, criaturas sobrenaturais e deuses antigos. Segunda a tradição, baseada na religiosidade do povo, a criança gêmea mais nova sempre deveria ser sacrificada, e não segui-la causaria um mau augúrio... . Treinadas sob a espada severa de seu pai, elas tiveram sua força e resistência forjadas no suor e na dor. Contudo, todo o treinamento não as preparou para o maior desafio de suas vidas: A ruína de seu povo, causada por ganância e traição. Essas guerreiras vagarão pelo continente, passando por aventuras épicas, conhecendo locais fantásticos e fazendo aliados improváveis, enquanto lutam pela sua sobrevivência e buscam vingar seu povo. Distante, um deus as observa. Uma força caótica, que ri ao vê-las lançando-se com fúria cega em uma batalha contra o impossível: derrotá-lo. Garras de Grifo também se passa no mundo de Grinmelken ( criado pelo autor ), o mesmo das obras da Trilogia Legado Goldshine , num momento posterior.