Lic¸o~es de nego´cios e de vida da Junior Achievement, ha´ 100 anos desenvolvendo jovens empreendedores em todo o mundo. Tenho um verdadeiro entusiasmo pelos projetos da Junior Achievement, por sua dimensa~o social e seu impacto na formac¸a~o de jovens. JORGE GERDAU O que te^m em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa SharkTank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe? Todos sa~oli´deres bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organizac¸a~o sem fins lucrativos que ja´ ensinou mais de 100 milho~es de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora. Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existe^ncia da JA, este livro oferece lic¸o~es valiosas para quem deseja empreender. Inspirado em ge^nios dos nego´cios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro pra´ticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missa~o, visa~o integrada de clientes e produtos, inovac¸a~o em alta velocidade e comportamento automotivado. Cada uma dessas pra´ticas tem sua eficie^ncia comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros. O sucesso da abordagem dina^mica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que e´ possi´vel desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferenc¸a em qualquer a´rea de atuac¸a~o.O que têm em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa Shark Tank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe? Todos são líderes bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organização sem fins lucrativos que já´ ensinou mais de 100 milhões de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora. Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender. Inspirado em gênios dos negócios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro práticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado. Cada uma dessas práticas tem sua eficiência comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros. O sucesso da abordagem dinâmica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que é possível desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferença em qualquer área de atuação.