São Paulo, outubro de 2012 - Definitivamente, a Internet é um poderoso canal para se fazer negócios. Ter uma loja na internet significa estar de portas abertas para bilhões de consumidores em todos os cantos do planeta. Mas é preciso saber administrar. Pensando neste mercado que está em crescimento, Mauricio Salvador e Alexandre Miranda lançam a segunda edição do livro "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso", baseado na experiência dos autores adquirida com o acompanhamento de mais de 3.000 empresas na venda de seus produtos e serviços pela internet. O livro traz informações sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para vender pela internet. Em 13 capítulos, a obra mostra todas as etapas necessárias para criação de uma loja virtual, dá dicas para escolha da plataforma, ensina como capturar imagens e descrever produtos e passa pelas redes sociais e avaliação de compradores. O livro ensina ainda, de forma simples e didática, como criar campanhas de marketing na internet, para divulgar a loja virtual com melhores resultados e até como contratar mão de obra de designers e programadores em outros países. Outra abordagem do livro é com relação às redes sociais e aos níveis de serviço que devem ser buscados em gestão logística, controle de estoques e atendimento aos clientes, onde os autores apresentam as principais dificuldades encontradas, assim como soluções criativas.