O setor de serviços vem ganhando importância cada vez maior em muitos países que outrora, tiveram sua economia fortemente baseada na atividade industrial. A urbanização das populações, a introdução de novas tecnologias e o aumento da qualidade de vida são fatores que contribuem para o crescimento do setor de serviços nos países industrializados. Para os autores, não basta apenas defender o conceito de que os gerentes de serviços têm que se preocupar mais com o cliente. Seria preciso passar de o que fazer para o como fazer. Este livro auxilia exatamente o gerente de operações em sua tarefa de projetar o serviço e o sistema de operações que vai produzi-lo, assim como planejar, controlar e aprimorar as operações de serviço para alcançar alto desempenho naquilo que realmente importa, ou seja, naqueles aspectos que o cliente mais valoriza. Livro-texto para a disciplina ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS dos cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Produção. Leitura relevante para profissionais ddas áreas de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e MARKETING DE SERVIÇOS.