Na história da comunicação nunca houve transformação tão rápida e profunda como a que se observa neste momento. A velocidade da tecnologia, pela primeira vez, é maior do que a capacidade do ser humano de assimilar as mudanças como parâmetros culturais de uma nova era.Este livro consagrou-se nos meios profissionais e acadêmicos como a principal obra de referência das atividades ligadas à Comunicação, em língua portuguesa. Sua nova edição, inteiramente revista e atualizada, reúne mais de sete mil definições das palavras usadas em jornalismo, publicidade, marketing, editoração, artes gráficas, design, telecomunicações, informática, internet, mídia, promoções, relações públicas, pesquisa, teatro, cinema, televisão, rádio, fotografia, multimídia, documentação, teoria da comunicação, lingüística, literatura de massa, produção fonográfica, reprodução sonora, recursos audiovisuais e técnica de redação.intenção dos autores ao fazer este Dicionário é exatamente a de colaborar para o conhecimento claro e preciso da comunicação em suas diferentes manifestações.Para que os conceitos teóricos e filosóficos, também presentes nesta obra ao lado dos conceitos técnicos, estimulem um novo sentido ético e humanístico nas atividades de comunicação e em todas as atividades afins.