Este livro apresenta a interface entre Bioética e Educação, em 10 capítulos, produzidos por Mestres e Doutores de reconhecimento nacional e internacional. É destinado aos professores e pesquisadores na área de Bioética e Educação, assim como aos estudantes de graduação e pós graduação na área da saúde e das ciências humanas. Ele preenche uma lacuna na reflexão e a análise crítica da formação escolar e acadêmica do sujeito ético. O conceito ‘Bioética’ foi formulado por Potter em 1971, com a simbologia de uma ponte entre as Ciências tecnológicas e as Humanidades, evidenciando a necessidade de uma reflexão ética sobre os impactos dos avanços científicos na humanidade. Mas, hoje, em tempos de globalização, em tempos de incertezas, torna-se este livro retoma a importância e a necessidade da reflexão ética no século XXI, através da educação na formação de uma sociedade. Mais do que nunca a sociedade clama por uma formação que ultrapasse os limites técnicos e sim que possa promover a mudança social para um mundo mais justo, equânime e ético. O livro está organizado em capítulos que apresentam uma discussão teórica envolvendo a necessidade da educação ética e mais especificamente sobre o ensino de ética em tempos de globalização, analisando o papel do Estado e outros agentes nas políticas de redução das vulnerabilidades. Há os capítulos que discutem as questões relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem da Bioética, como as metodologias ativas, que proporcionam situações que envolvem outras áreas do conhecimento, como as artes, o cinema, o meio ambiente, vislumbrando a formação integral do sujeito.