Esta obra tem por objetivo, caracterizar os modos da relação dialógica que escreventes-alunos estabelecem com a linguagem no evento escolar de produção da escrita - 'recontando histórias'. O autor recorre, para tanto, ao conceito de gênero discursivo, na esteira de M. Bakhtin. A proposta é compreender os modos de circulação dialógica pelos gêneros que atingem um funcionamento particular no momento em que os escreventes são convidados a recontar histórias. Trata-se de um questionamento instigante, que torna a leitura deste livro extremamente produtiva e agradável para todos aqueles que se interessam por questões de ensino e de linguagem.Esta obra tem por objetivo caracterizar os modos de relação dialógica que escreventes-alunos estabelecem com a linguagem no evento escolar de produção da escrita ´ recontando histórias´. O autor recorre, para tanto, ao conceito de gênero discursivo, na esteira de M.Bakhtin. Ou seja, propõe compreender os modos de circulação dialógica pelos gêneros que atingem um funcionamento particular no momento em que os escreventes são convidados a recontar histórias. Trata-se de um questionamento instigante, que torna a leitura deste livro extremamente produtiva e agradável para todos aqueles que se interessam por questões de ensino e de linguagem.