Uma marca pode investir milhões de reais para se tornar conhecida e conquistar nossa preferência. Mas, muitas vezes, esses esforços são inúteis se, no "momento da verdade", aquele em que vamos comprar um produto ou serviço, suas concorrentes se apresentarem melhor nos pontos de venda. Este é um livro que estuda nossos comportamentos de compra e mostra como trabalhar a comunicação das marcas nos varejos. Leitura indispensável para todos os profissionais de marketing e comunicação, designers, arquitetos e varejistas, interessados em compreender esses processos usados para potencializar vendas. Com Compras por impulso, seu quinto livro, Gilberto Strunck nos conduz a uma verdadeira viagem pelo mundo do marketing no ponto de venda, que, na verdade, começa bem antes, na concepção de um produto ou serviço, na estratégia de posicionamento de uma determinada marca ou um determinado canal de distribuição e de venda e, não menos importante, nos fatores que determinam a formação, os hábitos e o comportamento do consumidor. Strunck nos ajuda muito a fazer essa análise e a desenvolver as soluções adequadas para as marcas chegarem de modo mais forte e consistente no ponto de venda e, aí, fazerem aquilo que é preciso ser feito para conquistar de vez a mente, os corações e os bolsos (ou bolsas) das pessoas.