“EMPRESAS FEITAS PARA VENCER aborda como transformar resultados bons em fantásticos. FEITAS PARA DURAR ensina a usar esses resultados fantásticos para tornar as empresas duradouras.” ? Jim Collins “Este livro não aborda líderes carismáticos e visionários. Não trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionários. Não fala simplesmente sobre como ter visão corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionárias.”Este livro nao aborda lideres carismaticos e visionarios. Nao trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionarios. Nao fala simplesmente sobre como ter visao corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionarias. Assim escrevem Jim Collins e Jerry I. Porras em seu livro inovador que destroi mitos, traz novas perspectivas e orienta de forma pratica aqueles que desejam construir empresas que se tornarao referencia e sobrepujarao o tempo. Baseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Collins e Porras utilizaram 18 empresas excepcionais e duradouras que tem idade media de 100 anos e superam o mercado de acoes por um fator de 15 desde 1926 e as compararam diretamente com suas melhores concorrentes. Eles investigaram as empresas desde seus primordios ate a epoca da pesquisa por todos os seus estagios: startups, empresas medianas e grandes corporacoes.Este livro nao aborda lideres carismaticos e visionarios. Nao trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionarios. Nao fala simplesmente sobre como ter visao corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionarias. Assim escrevem Jim Collins e Jerry I. Porras em seu livro inovador que destroi mitos, traz novas perspectivas e orienta de forma pratica aqueles que desejam construir empresas que se tornarao referencia e sobrepujarao o tempo. Baseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Collins e Porras utilizaram 18 empresas excepcionais e duradouras que tem idade media de 100 anos e superam o mercado de acoes por um fator de 15 desde 1926 e as compararam diretamente com suas melhores concorrentes. Eles investigaram as empresas desde seus primordios ate a epoca da pesquisa por todos os seus estagios: startups, empresas medianas e grandes corporacoes. No processo, os autores perguntaram: O que diferencia as empresas legitimamente expressivas das outras? O que separa General Electric, 3M, Merck, Wal-Mart, Hewlett-Packard, Walt Disney e Philip Morris de suas concorrentes? Como, por exemplo, a Procter & Gamble, que comecou sua jornada substancialmente atras da concorrente Colgate, acabou dominando o setor? Como a Motorola conseguiu transcender sua atividade de reparos de baterias e integrar o ramo de comunicacoes, enquanto a Zenith nunca conseguiu a supremacia em nada alem de televisores? Como a Boeing destronou a McDonnell Douglas como melhor companhia de avioes comerciais qual foi seu algo a mais? Ao responder essas questoes, Collins e Porras ultrapassam o obstaculo de termos em voga e outros modismos administrativos, e descobrem caracteristicas atemporais que distinguem fortemente as empresas excepcionais. Eles tambem inspiram todos os executivos e empresarios a destruir a ideia amplamente aceita, e tao falaciosa, de que apenas lideres carismaticos constroem empresas visionarias. Repleto de exemplos especificos e organizado com base em um quadro coerente de conceitos facilmente aplicaveis por gestores e empresarios de todos os niveis, Feitas para Durar e o mapa para se chegar a formacao de empresas que prosperarao ao longo do proximo seculo, ao infinito e alem. Elogios a Feitas Para Durar: Um dos estudos corporativos mais reveladores desde In Search of Excellence. Kevin Maney, USA Today Se estiver procurando um estudo historico fascinante sobre os fatores que possibilitaram o alto dinamismo de algumas empresas atuais, este livro e para voce! Brian Dumaine, Fortune Feitas para Durar e um livro atipico uma pesquisa minuciosa com conclusoes que desafiam o senso comum... Vale a leitura principalmente pelos que estao tentando revigorar as maiores empresas de nossa nacao. Richard J. Tofel, Wall Street Journal Em Feitas para Durar, Collins e Porras apresentam uma analise racional e brilhante e, como se nao bastasse, o caminho das pedras para a excelencia corporativa. Leitura obrigatoria. Warren Bennis