'Natasha é Lipman em sua melhor forma e demonstra seu singular talento para 'dramatizar a filosofia'. Este pequeno livro faz, para os adultos, o que os textos de Filosofia para Crianças de Lipman fazem para as crianças, numa excelente elucidação das idéias de Vygotsky, Mead, Dewey e Davydov enquanto tratam de educação para a construção do significado e para a lnvestigação comum. Há muitos educadores bastante interessados em Vygotsky, e esta é uma das apresentações mais acessíveis de suas principais idéias, Jones F. Soltls Ferramenta indispensável para os que querem ampliar e aprofundar sua compreensão das teorias filosóficas cada vez mais influentes (mas muitas vezes intimidadoras) em que se baseiam os métodos de ensino construtivistas vygotskianos Natasha: diálogos vygotskianos, de Mafthew Lipman, toma a teoria algo vivo, de uma maneira ao mesmo tempo atraente e informativa, Atualmente, as teorias do psicólogo russo lev Vygotsky e de seu discípulo V.V. Davydov têm influenciado a educação russa e norte-americana, e a abordagem heterodoxa da Filosofia para Crianças, de Matthew Lipman, apropriou-se de temas vygotskianos - tais como pensamento da sala de aula e a conversão da sala de aula numa comunidade de pesquisa - e colocou-as em prática dentro de salas de aula reais. Mas o que um seguidor contemporâneo de Davydov pensada dá Filosofia para Crianças, e o que o criador da Filosofia para Crianças pensada da abordagem russa? Os divertidos diálogos de Matthew lipman, oscilando com leveza entre o fato e a ficçao, apresentam uma investigação recíproca sobre esses dois temas, que esclarece e elucída teóricos proeminentes como G.H. Mead, Bakhtin e o próprio Vygotsky, ao mesmo tempo que mostra os vínculos mais profundos existentes entre eles, Este livro é leitura obrigatória para pesquisadores em fundamentos, filosofia, teoria da aprendizagem, construtivismo, psicologia e educação.