A gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos é uma indústria vibrante, complexa e em desenvolvimento. O crescimento dessa área diversificada ao redor do mundo estimula a necessidade de gerentes de eventos qualificados. Este livro pretende orientar os leitores a assimilar o conhecimento para uso nesse ramo. São quatro os objetivos da obra, nos quais os capítulos são baseados: • Fornecer uma sólida fundamentação de princípios teóricos e práticos em gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos. • Encorajar os alunos a desenvolver uma compreensão do conceito de conhecimento. • Apresentar um modelo de planejamento de gestão de eventos. • Dar ênfase no papel do gerente de eventos como um facilitador. Além destes elementos, o livro destaca a importância da definição de eventos tradicionais e segmentados, do conceito de conhecimento, das fases de planejamento ao organizar componentes para produzir um evento, dos fatores críticos de sucesso em uma proposta para sediá-lo e do conceito de qualidade e aprendizagem experiencial. Tudo isso é feito de maneira clara e didática, por meio de forte embasamento teórico e mostrando exemplos práticos para atingir o público-alvo: alunos, professores e profissionais da área de eventos. A gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos é uma indústria vibrante, complexa e em desenvolvimento. O crescimento dessa área diversificada ao redor do mundo estimula a necessidade de gerentes de eventos qualificados. Este livro pretende orientar os leitores a assimilar o conhecimento para uso nesse ramo. São quatro os objetivos da obra, nos quais os capítulos são baseados: - Fornecer uma sólida fundamentação de princípios teóricos e práticos em gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos. - Encorajar os alunos a desenvolver uma compreensão do conceito de conhecimento. - Apresentar um modelo de planejamento de gestão de eventos. - Dar ênfase no papel do gerente de eventos como um facilitador. Além destes elementos, o livro destaca a importância da definição de eventos tradicionais e segmentados, do conceito de conhecimento, das fases de planejamento ao organizar componentes para produzir um evento, dos fatores críticos de sucesso em uma proposta para sediá-lo e do conceito de qualidade e aprendizagem experiencial. Tudo isso é feito de maneira clara e didática, por meio de forte embasamento teórico e mostrando exemplos práticos para atingir o público-alvo: alunos, professores e profissionais da área de eventos.