"Quer ser um ótimo chefe? Então leia este livro e dê um de presente para o seu chefe. Vocês dois ficarão mais felizes!" - Charlene Li, autora de Liderança aberta Se não existem chefes perfeitos, o que realmente distingue um ótimo chefe? Ele tem algo que ofusca suas deficiências: a confiança das pessoas que escolhem segui-lo. Baseando-se em pesquisas e exemplos da vida real, Jill Geisler apresenta os maiores desafios enfrentados pelos chefes e explica a maneira certa de agir. Ela afirma que os gerentes decepcionam as pessoas diariamente, mas diz que eles não devem cair na armadilha de tentar agradar a todos. O ideal é deixar claro quais são os valores que pautam suas decisões. Segundo Jill, o chefe também força as pessoas a sair da zona de conforto, exigindo que aprendam habilidades novas e superem seus limites. A autora aconselha a não intimidar nem ameaçar os funcionários, pois o tratamento de choque raramente traz bons resultados. O correto é entender como cada um reage à pressão e aumentá-la ou reduzi-la de acordo com a situação. Com uma longa experiência liderando equipes bem-sucedidas, Jill oferece dicas valiosas para o chefe aprimorar cada elemento de sua gestão, entre eles a colaboração, a comunicação, a resolução de conflitos, a motivação, o feedback e o coaching. Entre outras coisas, ela ensina a: o Liderar com inteligência emocional o Identificar o que os funcionários nunca esquecem e nunca perdoam