Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)