Criação de novos negócios trata do verdadeiro processo de iniciar uma nova empresa, fazê-la crescer, realizar uma colheita bem-sucedida e começar de novo. Existe uma quantidade substancial conhecimentos, conceitos e ferramentas que os empreendedores precisam conhecer - antes, durante e depois de mergulhar na start-up - se quiserem usar as chances a seu favor. Acompanhando a explosão no empreendedorismo, tem havido um aumento significativo nas pesquisas e no conhecimento sobre o processo empreendedor. Muito do que já se sabia anteriormente foi reforçado e aperfeiçoado, mas algumas coisas foram desafiadas. Surgiram inúmeros novos insights. E esta obra é produto da experiência e de uma considerável pesquisa nessa área - enraizado na aplicação ao mundo real e aperfeiçoado em sala de aula. O design e o fluxo deste livro são voltados para a criação de conhecimentos, habilidades e percepções. De maneira pragmática - através de textos, estudos de caso e exercícios práticos -, os alunos são levados a descobrir aspectos fundamentais do empreendedorismo, e que níveis de competências, conhecimento, experiência, atitudes, recursos e redes são necessários para buscar diferentes oportunidades empreendedoras.