Fruto de estudos de doutoramento, a obra Atos de currículo como mediação nas políticas de sentido da Didática, oferece reflexões sobre estes dispositivos de formação, no contexto dos processos de ensino. Põe em destaque a condição de professores e estudantes como autores curriculantes, capazes de produzir atos de currículo, que contribuem para a construção de uma compreensão filosófica, política e formativa da Didática. Ao estabelecer dialogia entre conceitos como atos de currículo, mediação e políticas de sentido, a autora conduz o leitor ao entendimento sobre como os atos de currículo são produzidos pelos sujeitos da formação, via narrativas e processos de ensino e aprendizagem e descreve o percurso hermenêutico sobre políticas de sentido, articulando-o aos atos de currículo e à Didática. Arremata os fios que tecem o pensamento no conjunto da produção, apresentando pistas compreensivas, criando aberturas a outras reflexões para pensar atos de currículo como mediação possível para a construção de políticas de sentido no contexto da formação docente, e dispositivos de negociação, ressignificação e alteração destas políticas. A obra traz contributos a profissionais da educação que têm a formação docente como contexto de estudo, produção e atuação, possibilitando produzir atos de currículo outros, capazes de construir políticas de sentido para uma Didática mais generativa e formativa.